Happy Blog Day!! 2014

BlogDay

Follow my blog with Bloglovin

Hoje é o Dia Internacional do Blog.

Como toda blogueira, em algum estágio da vida (ou vários) já pensou em desistir do blog. Eu sou uma delas e pra falar a verdade estou passando por esta "crise" agora mesmo. O dilema "deleto ou não o blog?". Eu to numa bad fase, pensando em chutar o pau da barraca total. Tentei dar um UP, mudei o tema para um basicão e free (mas do meu estilo, pelo menos), pra tentar me motivar, ainda estou pensando sobre o assunto…

Quero opiniões sobre o blog, mas de qualquer forma é temporário enquanto o meu está no forno

Hoje é um dia em que as blogueiras costumam indicar blogs novos, blogs que elas gostam e acompanham e eu até já fiz isso ano passado. Mas esse ano eu decidi "mostrar" um pouco da minha trajetória blogueira, entre indas e vindas. Se você quiser saber mais, clica no link abaixo e continue acompanhando.

Aviso: Senta que lá vem história…

fairy

Como eu conto na página sobre o blog, em 2007 uma amiga de escola me incentivou a criar um blog e a mantê-lo. Isso porque eu já tinha antes, mas o tema era padrão do UOL e eu não postava sobre nada, só colocava um gif animadinho bonitinho. Então essa minha amiga me mostrou o blog dela que tinha posts e fotos e um lindo template da Hello Kitty que era do site Vickys.com.br e foi então que eu me apaixonei mesmo pelo mundo dos blogs. Essa época conheci diversos blogs como Christiny Online, Drikoti ♥, Evelyns-Place… Antes disso eu desconhecia o universo blogueiro, não imaginava que outras pessoas blogavam com tanto amor.

Era uma festa, um template novo a cada semana, muitos gifs piscantes no sidebar, Currently e etc… Nessa época em HTML eu já sabia ao menos alterar o sidebar pra colocar meus gifs :inlove:

vaidosa
vaidosa

Depois de um tempo, por economia de servidor, a Vicky mudou o sistema de Templates então nós mesmos teríamos que hospedar as imagens. Então o layout era feito quadradão no Photoshop, era fatiado o layout em 3 partes (sem nenhum critério) e colocado no html, na ordem correta! x_x
Então a gente salvava as imagens e trocava os links no HTML e isso já foi um avanço para a época. Foi de fuçar o HTML e ver a mágica acontecendo que comecei a me interessar mais e a querer aprender mais. *.* Esse foi o começo da minha carreira de Hebe Design.

Fuçando pra lá e pra cá descobri tutoriais pra criar o seu próprio tema, na verdade, o que a gente buscava na internet eram as "Tags" do servidor, por exemplo, eu quero fazer um template pro meu blog UOL zip.net, então eu procurava por "Tags UOL", onde os sites de templates já disponibilizavam os códigos dos servidores do sistema de postagem.

Nessa época a gente usava o Front Page ♥, era só colocar as imagens, então usava uma ferramenta que formava um quadrado que formava uma DIV (Era totalmente WYSIWYG, sem nenhum código praticamente). Dai era só colocar as tags do sistema dentro dessas divs e o blog tava pronto. Se eu for contar detalhes o post vai ficar imenso – ops já está.. mas era isso :zzz:

lay-fabulous
Primeiro layout que eu fiz para meu blog no Uol (zip.net) em 2007

Esse é o primeiro post com template novo e graças a Deus, com muito suor e sofrimento, um template feito por mim –' Esse ja é o terceiro, mas acho q a inspiração acabou xD Não sei, to apenas iniciando minha carreira de blogueira huhuhu

llena.zip.net – 21 de Dezembro de 2007

O que eu preciso dizer? A pessoa aqui não tinha a menor noção de fazer layouts usando bevel (Nessa época, aqueles sites com bevel e foto de artista que você já conhece estavam na moda, mas a pessoa aqui não sabia fazer do estilo..). Então saiu assim, cheio de cores.. xD Meus olhos!!

versao-2
Versão 2 ainda em Bevel, mas de forma mais controlada – 2008

Essa versão já estáva mais inspirada no estilo da Drika do Drikoti, eu já tava manjando dos paranauê dos Styles, dos Shapes e foi quando começou a ser usado os famosos "Blends" nos blogs. Manja só o shape fazendo a volta na linha.. Muito irado!!

Olha como eu falava lol :shock:

Nossa, to ha qse uma semana sem postar nada nessa budega de Blog! Mas to aki de volta pra deixar td em ordem. Mudei e mudo toda hr o template, mas sempre acabo voltando pra esse… Não achei nenhum tão bom qnto esse, qr dizer, achei mas o html não era bom… Enfim, vou deixar esse mesmo até eu fazer meu próprio template ^^

07/10/2007

De lá pra cá não mudou muita coisa no meu blog. Naquela época eu não recebia nem 10 comentários e meu blog nunca se destacou muito ~ parte mimimi ~ e foi então que eu cheguei a conclusão de que eu não me encaixo no mundo blogueiro. O que estou fazendo de errado? Tudo. Eu sei qual seria o certo? Sim… E não estou fazendo o certo por causa da depressão que faz com que eu veja tudo em preto e branco, sem graça nas coisas, um desanimo profundo.
Não é querendo me achar, ou ser a pioneira chata do tipo "ainn, eu que tive a ideia primeiro bla bla bla", mas muita das coisas que hoje em dia é tendência eu já tinha pensado antes, mas o fato é que nunca coloquei nada na prática. Hoje vejo pessoas que cresceram apos terem essas mesmas ideias, e a culpa é de quem? Totalmente minha, por causa da procrastinação, preguiça, depressão, acabei deixando passar e depois é claro que alguém iria pensar nessas coisas. Como diria o Julius, e se o Thomas Edison não tivesse inventado a luz? – É claro que alguém iria descobrir depois… E é assim.

Bom, a parte de mimimi é verdadeira, mas fazia muito parte dos blogs que eram antes de mais nada, diários virtuais. Quem nunca comentou da escola? Quem nunca reclamou de que queria férias, ou que tinha muita lição?? Quem nunca falou sobre o almoço no blog?? xD

Saudades dessa época!
Enfim, se você leu até aqui, você é demais!! Até porque hoje em dia o povo não quer ler nem 10 linhas… Mas eu aproveitei o dia do Blog Day para escrever o que eu tivesse vontade e da maneira que eu quisesse.. ^^

Espero que todos tenham um dia divertido explorando a blogosfera e que nunca percam suas essências!!

Beijos e até mais.. ou não.. talvez ;*

You may also like

5 Comments

  1. Nossa, eu amava a época dos layouts com shapes, styles e blends :3
    Me lembro que não tinha blog, mas uma vontade de criar um e um dia criar meu próprio template…em 2011 entrei pra blogosfera e pra minha surpresa, foi rapidinho, acho que no final de 2011, já entendia um pouco do html amador :D
    Acho demais esse mundo online pra expor parte de quem a gente é :3
    Não pare com seu site; eu acho bem legal <3

    [Reply]

  2. Oi Lena, saudade de vc sumida.
    Não abandona não, vamos inovar como você falou, tô contigo amiga.
    Fico muito feliz que tenha gostado do post. Lembro como se fosse ontem dos layouts bevelados, acho q é culpa deles de eu ainda ser muito Disney. Sinto muita falta dessa época, nossa trajetória foi bem parecida… Lembro dos seus temas. Beijoo

    [Reply]

  3. Já tinha visto esse teu post, mas ainda não tinha comentado nele. Bom, sou desse tempo também, dessa blogosfera que falava da vida, do almoço, dos finais de semana com os amigos, dos temas bevelados e das tags dos temas sendo colocadas pelo FrontPage. Sinto saudades desse tempo, mas tudo evolui, a gente amadurece e começamos a achar um tanto quanto tosco a forma que escrevíamos e como era nosso blog.
    Não pare de blogar, please! Gosto de ver seus posts sobre seus desenhos e suas fotos do projeto.
    ;*

    [Reply]

  4. Já tive tantos blogs com os designs mais bizarros do mundo. Os teus até que eram fofos.
    E não pare de blogar! Não logo agora que eu descobri o teu site, poxa :/

    [Reply]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *