Sobre o Blog Ma Cherry

Ma Cherry é uma adaptação do termo Ma Cherie (Minha querida) com a palavra Cherry (Cereja) que vem pelo fato de eu gostar da França e achar Ma Cherie um termo delicado e romântico e gostar de cerejas cutes.

É um blog pessoal escrito e desenvolvido por mim, Helena Vieites. Nele eu pretendo falar sobre o que eu gosto, dou opiniões, desabafo, dicas enfim… Tudo o que me agrada e que seja com as minhas palavras. Falarei sobre mim, fotografia, ilustrações, músicas, maquiagens, novidades, tecnologias, etc…

Iniciei na blogosfera lá pra 2000, quando eu tinha 10 anos e fiz meu primeiro blog no UOL com o endereço helenas2.zip.net no qual eu apenas postava gifs e só recebia visitas e raramente comentários do meu irmão mais velho Carlos. Eu não conhecia a blogosfera, pensava que blogs eram individuais, como diários e que você só cuidava do seu e mostrava para os outros, não sabia que mais pessoas tinham blogs e que investiam nos assuntos. Então na 7ª série eu conheci uma menina que também tinha um blog e ela me apresentou o site Vickys.com.br. Também não sabia que era possivel colocar templates diferentes dos padrões e mudava de template a cada semana quase e enchi meu perfil de gifs do tipo (100% pink, Eu gosto de não sei oq lá..). Então a Vicky mudou seu sistema de template e nós mesmo tinhamos que hospedar as imagens e depois colocar o link, pronto, a partir dai comecei a aprender os códigos e a editar temas…

Em 2008 comprei meu primeiro dominio helenavieites.com na plataforma WordPress, não gostava da ideia de ter esse nome gigante e na busca por um nome novo, escolhi Loveness que usei durante 3 anos e ainda uso (luvness.com e luvness.org).

Hoje estou aqui, em um novo momento na minha história de blogs, 2012, novo blog, com novo endereço, novos posts.. Tudo do zero. Espero que goste e que me acompanhe nessa nova fase :)

Criado em: 19/03/2012

Curiosidades:

– Essa é a primeira versão em que eu faço um tema WordPress totalmente do zero.
– Embora Cerejas estejam no tema e no nome do blog, eu não como a fruta cereja. Apenas em calda nos bolos e doces, mas mesmo assim tenho preferencia pela falsa cereja em calda (estilo jujuba)
– Como não achei ilustrações de cereja que combinassem com o tema, eu mesma fiz e então fiz todas as ilustrações do blog
– Como as ilustrações, eu também não achei nenhum icone de rede social que me agradasse eu mesma fiz os meus com brush do photoshop – e me roubaram hehe

Versões

first version

Primeira Versão – Cerejas

Simples e clean, com ilustrações feitas por mim de cerejinhas e maçã. Tema feito totalmente por mim.
Eu gostei muito dessa versão, vai demorar pra eu enjoar :)

Cores: Bege, Rosa, Verde, Marrom e Laranja
Programação: HTML5, CSS3, Javascript
Plataforma: WordPress
No ar: 19/03/2012
Offline: 29/04/2013

Segunda Versão – Cherry

Clean e colorido, com a implementação do logotipo do blog. Tma criado totalmente por mim, sem uso de template.

Cores: Rosa coral, Rosa, Verde,e Laranja
Programação: HTML5, CSS3, Javascript
Plataforma: WordPress
No ar: 29/04/2013